Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Fabulous Pink



Terça-feira, 07.01.14

Cabelo - tendências para 2014

 “O cabelo e os sapatos são o mais importante, por muito bonita que seja a roupa, se eles não estiverem bem, o resto também não está” diz a minha avó sempre que me vê sair com uns sapatos mais gastos ou com o cabelo desalinhado. E a senhora tem razão, quando olhamos para alguém, a primeira coisa em que reparamos é no cabelo, e apesar do cabelo ser algo próprio nosso, todos os anos tal como acontece no vestuário, existem novas tendências, novos cortes, comprimentos e cores.

Este ano existem quatro grandes tendências para o cabelo: Mermaid Waves, Bobs, Curtos e Longos e lisos.

 

Mermaid Waves

Sejam suaves ou mais acentuadas, esta tendência foi uma das mais utilizadas na passerelle. São fáceis de fazer e ainda mais de manter. Para a maioria dos cabelos basta deitar, acordar e já está. Para cabelos muito lisos o melhor é utilizar o ferro de encaracolar e dar uns jeitos, mas nunca abusar, a ideia não é ter caracóis definidos ou ondas perfeitamente alinhadas, o que reina aqui é mesmo a desorganização, e quando mais espalhadas as ondas estiveram melhor fica. Para cabelos mais encaracolados não há nada como secar o cabelo com o secador e ao mesmo tempo ir “alisando” com os dedos.

Alexander wang 
Calvin Klein 
Christofer Kane 
Diane von Furstenberg 
Diane von Furstenberg 
Topshop 
Topshop 
Versace

Bobs

É o penteado utilizado á décadas por Anna Wintour, e foi um dos mais usados em 2013. Perfeitamente penteados ou desalinhados e rebeldes, tudo é permitido. Este corte é ideal para rostos compridos ou quadrados, pois cria uma face mais oval. Para caras mais redondinhas este corte é proibido pois vai acentuar mais a forma, o que não vai favorecer.

 Altuzarra

Altuzarra 

 Balmain

Balmain 

Burberry prorsum 

Chanel 

 Jason Wu

 Jason Wu

Mark by Mark Jacobs 

Mark Jacobs

Curtos

Curtos, bem curtos, mesmo á rapazinho. É o corte das celebridades, desde a vencedora do óscar, Jennifer Lawrence, a Anne Hathaway, Beyoncé, Michelle Williams, Emma Watson, Victoria Beckham até á polémica Miley Cyrus. Todas elas adoptaram o pixie cut, e todas elas tem um visual bastante diferente, pois se acha que por ser curto não se pode inovar, desengane-se. Este corte é estilizado de diversas maneiras, e todas elas revelam uma mulher bonita mas confiante.

Anne Hathaway 
Balmain
 
Burberry Prorsum
Jennifer Lawrence 
Michelle William 
Victoria Beckham 
Emma Watson

Longo e Liso

É o corte mais visto no dia a dia e vem contrariar os cabelos curtos. Corte direito, extremamente liso e comprido, e com risco ao meio. É simples e utilizado maioritariamente por jovens. Este corte ultra feminino dá algum trabalho, pois devido ás placas e secadores que se utilizam para o esticar é preciso proteger bem o cabelo para que este não fique seco, quebradiço e com as pontas estragadas.

 
Burberry Prorsum
Chloe 
Chloe 
Chloe 
Christofer Kane 
Christofer Kane

Autoria e outros dados (tags, etc)

TheFPink


1 comentário

De Xana a 09.01.2014 às 19:11

Olá TheFpink!!
O meu cabelo tem uma tendência natural para o estilo Mermaid Waves, o que me permite estar na moda sem grandes chatices! :) Mas gosto muito dos cabelos curtos com franja, ao estilo da Rhianna, da actriz brasileira Dani Moreno e da apresentadora Leonor Poeiras.

Comentar



calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Facebook


Visitas